“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

terça-feira, 23 de março de 2010

O jeitinho brasileiro

Não me orgulho nem um pouco desse jeitinho...Se tem uma coisa que brasileiro tem dificuldade de lidar, são regras. Tá no nosso sangue! Não importa se é a regra, a gente sempre encontra uma excessão. E é exatamente por isso que as pessoas vêem o país desse jeito: o paraíso do futebol, do samba, do alcool e da sacanagem. Aí chega o engraçadinho do baiano e esculhamba a americana na fila do embarque. De quem é a culpa? NOSSA! TODA NOSSA! Tô lançando a campanha "Faça sua parte"! Até porque, é frustrante abrir o jornal e ver estampada na primeira capa a foto da funkeira "Tati quebra barraco" acompanhada de uma manchete que diz: "Tati, a imagem da mulher brasileira!". Hã??? Desde quando gente?? Por que as pessoas não podem simplesmente seguir as regras? Por que? Minha revolta é originada no trabalho, mas o dia-a-dia acaba com o resto! rs Bom, quanto a mim, eu to 100% gente!! *-* "Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser!". São 17:19 da tarde. Por hoje é só. Câmbio desligo.

Nenhum comentário: