“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dando um tempo... Quero um tempo só pra mim. E este tempo não significa nada além de só um tempo. Só um tempinho…. Estou tentando entender algumas coisinhas. Olho pro lado e vejo que tem muita gente que não entende nem procura saber sobre nada. E é feliz assim. Eu sei que para alguns esse jeito de querer se apronfundar e esgotar tudo parece ser pesado, até um castigo. Mas para outros é tomada de consciência e passo fundamental para uma mudança. Eu acredito que é preciso colocar um ponto final para iniciar um novo parágrafo. E eu estou cheia de reticências. Por isso por favor: Respeite o meu tempo. Parece complexo. Mas gosto de viver as coisas a fundo. Não gosto de superfícies, não gosto de brincar de que não estou sentindo nada se estou sentindo sim. Mesmo os sabores mais amargos quero saboreá-los até o fim. Se quero o arco-íris tenho que suportar um pouco dos dias nublados. Tô assim mas sem dramas. Só quero entender. No final vou para além do que eu pensava. Ou às vezes até volto.

Nenhum comentário: