“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Maio partido, precisamente, dia 23. Em mim muito mais perguntas do que respostas. Indignações quase-incabíveis... Eu digo, é preciso peito pra enfrentar a vida de frente. Coragem pra sair dos abismos que trazem lágrimas molhadas de dúvidas. É preciso erguer a cabeça e seguir, quase sempre, sem saber como, ainda que em passos trôpegos e olhos marejados de desesperança. Eu descobri que o essencial mesmo, é ter pertinho, gente que te faz bem e que te suga a melhor parte amenizando os pedaços quebradiços. *[.... Entendi que não tem como dar as mãos quando a gente não confia. Não existe meio termo. Ou confia ou não confia, é simples assim. Mentiras não cabem em mim. Não mesmo].

Nenhum comentário: