“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Aniversário Mãe 08-05-11

Eu tenho uma mãe excêntrica [...] De risadas richunchudas, olhos arregalados para a vida, colo aconchegante, e braços de quem batalha e persiste na luta. Mãe que abre as asas e protege a ninhada de todo possível mal: ampara quedas, dá empurrãozinhos, encoraja a seguir e ensaias sermões variadíssimos (bilhetes, cartazes, verbetes, postagens...). Briga alto, fala firme e dá sapitucas. Excede, chora e traz detalhados exemplos de um velho testamento-quase-esquecido. Uma mãe de cabelos brancos, ora pintados, de rosto cansado e coração valente. A gente se estranha, mas a gente se espelha. E eu, nesse emaranhado de adjetivos, guardo o que ela tem de melhor, com gratidão, amor confuso e uma admiração desmedida. Eu encaixo conselhos, e arrisco em acreditar que em tudo há o olhar de Deus, e que isso faz toda a diferença.
Feliz Aniversário Mãe! & FeLiZ dia das MãEs! TE AMO -

Nenhum comentário: