“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Eu vou nomeando meus sonhos um por um. Colocando metas, fazendo projetos, com os dedos cruzados e minhas melhores vibrações. Claro que eu me frustro, faz parte da vida. Mas meu chão eu fiz de mola. Posso cair todos os dias, mas o resultado da minha queda é o impulso". [Fernanda Gaona]
A gente aos poucos aprende. "Aprende aprendendo", é o que diz quem tem me ensinado pacientemente e me ajudado a crescer. Eu me frustro, mas encontrei uma forma doce de ficar de pé; aprendi novos jeitos, com passos dequilibrados como quem caminha de forma delicada e forte. Aprendi que não dá pra ficar por aí a despejar amarguras e mágoas para todo lado. É fato: a gente aprende recauchutando o coração dolorido, e no lugar dos pesos, encaixando de volta as doçuras perdidas ao longo do caminho.

Nenhum comentário: