“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"¹
Perguntaram - me se eu abriria mão de um grande projeto de vida pra viver uma grande paixão com alguém. Perdoem - me as românticas de plantão, eu respondo um n-ã-o com todas as letras. Pouca gente sabe de meus sonhos, planos e metas futuros. São grandiosos e, quer queira eu ou não, vou levar bastante tempo para conquistá-los. Quero me formar, construir meu próprio hospital, atender pessoas que, infelizmente, não têm plano de saúde e esperam meses para conseguirem consulta, e fazer trabalhos voluntários na África. Na África? Sim. Não é porque tal continente tem ganhado atenção devido às catástrofes recentes; mas porque a desgraça maior está dentro da gente, no nosso egoísmo que não nos deixa ver que milhões de pessoas vivem, há muito tempo, em condições sub humanas. Claro que não sou Deus. Acho que com um pouco de cuidado, atenção e carinho, não há sorriso no rosto que não se abra e tristeza que não seja esquecida, ainda que por uns instantes. Sou egoísta sim. Abriria mão de viver uma paixão para viver várias e fazer parte de lembranças boas na vida de muitas.

Nenhum comentário: