“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Menina e o Monstro

TPM pode ser produtiva?
Calma! Calma! Não vou falar sobre um novo capítulo da série Crepúsculo, nem de um novo livro de Stephenie Meyer, a autora de todo esse sucesso. Na verdade quero falar de uma coisa que acontece com todas as pessoas do mundo, uma fase de transição, a terrível, TPM Peguei pela metade um programa no canal Discovery Home & Health. Estavam falando sobre Tensão Pré-menstrual, a TPM. Afirmavam que neste período, apesar de estressadas, angustiadas, deprimidas, irritadas, descabeladas, etc, as mulheres conseguiriam chegar a melhores soluções, criar mais, desenvolver projetos. Ou seja: existe uma TPM produtiva. Você acredita nisso? Eu não. E ainda fico pensando de que lado da humanidade pode ter vindo esta invenção. Dos patrões homens? Das mulheres que não têm TPM? Dos maridos que preferem que elas durmam em seus empregos naqueles dias? Eu tinha uns 15 anos quando o meu professor de Biologia declarou: “TPM não existe”. Perguntei se ele já tinha menstruado. Ele disse que não. “Ah, então tá bom”, encerrei.
Sai da frente que eu tô de TPM!!!
Me deu vontade de comer melancia. Não é gravidez é desejo de TPM, o mesmo que me faz devorar uma caixa de biz e depois chorar igual criança que fez arte. E o mesmo também que, essa semana, me fez bater pé e gritar porque nenhuma roupa no armário tava boa o suficiente.
Tou deprimente!! Fuiz's Desligada!!! OFF!! ah, essas malditas cólicas =/

Nenhum comentário: