“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

“As Boas Coisas da Vida”, de Rubem Braga A crônica que dá título a este livro de Rubem Braga é também a mais bonita da seleção. Em uma pequena lista das coisas boas da vida, eis os meus itens preferidos:
“- Ler pela primeira vez um poema realmente bom. Ou um pedaço de prosa, daqueles que dão inveja na gente e vontade de reler.”
“- Aquele momento em que você sente que de um velho amor ficou uma grande amizade – ou que uma grande amizade está virando, de repente, amor.”
Ai… essas pequenas-grandes coisas da vida São mesmo uma delícia! E têm o poder de mudar o nosso dia, não é? Como deitar numa cama recém feita, com lençóis limpiiiinhos e cheirosos! Como tomar um banho quentinho quando está frio! Como juntar aqueles ‘amigos’ – ou a família – pra falar de tudo (ou de nada) e rir, à toa, sem compromisso! Como ver um filme bobinho, mas mesmo assim rir (ou até mesmo chorar) e sentir a alma leve! Como ouvir aquela música ou sentir aquele cheiro e ter uma lembrança gostosa daquela pessoa. Ah… são tantos pedacinhos… que se fosse colocar tudo aqui, não ia caber! Rsrsrs…

Nenhum comentário: