
"Não sei... se a vida é longa ou curta demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas." (Cora Coralina)
“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Dar Valor...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Pra recomeços
Ontem foi um dia pesado, bem o 'marco' do ano
Um dia de muito choro...é sempre assim quando
minha alma quer atenção.
É um jeito de escutar a torcida que tenho aqui dentro
e que tantas vezes, sou contra.
Natureza da gente é pra ser respeitada!
Quero obedecê-la como um franciscano aos seus trabalhos.
Que hoje seja um dia de recomeços
De ouvidos atentos, porque sempre é tempo de fazer diferente
De fazer dar certo
Não é espiríto de Natal. Não, em outros Natais eu era bem diferente
Saía do chão com os dois pés, com força, mas voltava sempre pro mesmo lugar
sábado, 25 de dezembro de 2010
agradeça seu presente

quinta-feira, 18 de novembro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Saber esperar

Existe apenas um pecado

(O Caçador de Pipas)
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.

Mas eu sou tradicional

sexta-feira, 24 de setembro de 2010
'a gente se orgulha por ser capaz de viver com mais leveza'

À noite o céu é perfeito
sábado, 11 de setembro de 2010
E sé tudo que você acreditasse até hoje,não fosse uma mentira ...

quarta-feira, 8 de setembro de 2010
"Gente fina é que tinha que virar tendência"

"A grandeza não está em tocar sempre a melhor música"
Entenda as perguntas e viva feliz!

"Uma certa pressa de ser feliz e não perder um minuto se quer"

"Nunca é tarde demais, ou cedo demais, para ser quem você quer ser"

sábado, 4 de setembro de 2010
tem dia

quinta-feira, 2 de setembro de 2010
BRUNIINHAA, ESTE POST É PRA VOCÊ!

Bruniinhaa
"A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente . A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado.Nunca mais acenderá.Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário." (Rubem Alves). FELIZ ANIVERSÁRIO!
Tudo de bom pra você e muitas felicidades por este dia. Sinta-se abraçada por mim !
somente Deus é capaz de criar uma vida que irá possuir um coração tão grande e cheio de tantas qualidades como o seu.
Nossa amizade é também o nosso maior orgulho e por isso neste dia tão cheio de alegria peço em oração pela sua vida tão preciosa para mim. TE AMO *-*
Só pra você Não esquecer esse recadinho resolvi postar aqui novamente! achei isso tão sincero Não que os outros não sejam mais é que esse foi Especial! :
↓
Parabéns! AMIGA 5º Aninhos né! (?) HAHA' como assim Cinco Kênia ? O.o rs calma calma que ja explico 5º anos que tenho tido o privilégio de comemorar essa data contigo nada mais que seu Aniversário! sendo assim OPA! ( 17 anos você faz hoje ) *--* é tão bom saber que desses seus 17 aninhos 5º deles eu tenho feito parte! eu agradeço muito a Deus por isso! e pode ter certeza que sua amizade foi e está sendo um dos melhores presentes que ja ganhei em minha vida! sabe por que (?) Simplismente por que foi DEUS quem me deu! tudo que eu tenho foi Deus quem me deu Só tu sabes os momentos que passamos juntas, as histórias que trazemos sempre guardadas no coraçao. Obrigada por fazeres parte da minha VIDA!
Eu amo-te (Bruna Stéfani Bastos Bruniinhaa♥)
Desculpa Qualquer Coisa !
P.S: A Bruniinhaa é uma pessoa encantadora que eu tive e estou tendo o prazer de conhecer Dia Após Dia! a Minha Melhor amiga ^^ (que Deus possa está cada vez mais abençoando nossa amizade que tudo isso seja para sempre. ! ) .
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Ei! Me diga, isso é ciência ou é paixão?
Ei! Me diga, isso é ciência ou é paixão? A tua vida é um experimento cientifico ou um sentimento? É, Talvez eu ainda não esteja sendo clara o suficiente para que vocês, caros leitores, possam compreender a minha pergunta, mas me dêem mais alguns segundos, e entenderam... Um dia um professor durante um debate sobre Napoleão Bonaparte disse ao meu grupo que nossas ideias eram muito boas, mas faltava paixão. Isso não pareceu fazer sentido por uns dias, mas me fez pensar bastante e tentar achar uma explicação para ele ter dito essas palavras ao nosso grupo. Depois de achar um sentido justo a tais palavras, não poderei jamais me esquecer delas. É verdade! Ele está certo! Está faltando paixão! Ciência, vem do latim "scientia", significa "conhecimento" e refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemática. Paixão, vem do verbo latino "patior", é um sentimento de desejar, querer, a todo custo. Agora... Ei você! Me diga, isso é ciência ou é paixão? A sua vida é só o que você conheceu ou é o que ainda deseja descobrir? É tudo uma prática sistemática, repetiva, recheada de afazeres obrigatórios? Ou é uma busca insaciável por novidades, por sonhos, práticas agradáveis e sorrisos calorosos? É calculada, premeditada ou é surpreendente? Você faz por "ciência" ou porque tem "paixão"? Sabe quando algo em sua vida se torna tão chato e repetitivo? É porque está faltando paixão, e se você parar e refletir, irá concordar plenamente comigo. Eu agora afirmo: Sem paixão não dá! Se a comida deliciosa de domingo que sua avó prepara para o almoço é inigualável, é porque ela fez com paixão; Se o som do violão do seu tio soa diferente dos demais, é porque ele toca com paixão; São coisas tão simples e minúsculas, mas que com uma pitada de paixão se tornam totalmente diferentes. E eu descobri, que era isso que faltava em mim. Será que isso não está faltando pra você? Agora deixo mais um dica : "Não se pode construir algo novo em cima de algo velho", é preciso destruí-lo primeiro. Então destrua o seu conceito de vida, e construa um novo, mas com uma xícara de paixão ao lado, por favor... Como já dizia William Hazlitt, "uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso, porque o desejo pelo objetivo mostrará os meios." Tenha paixão pelo que faz e além de prazer, terás sucesso. Se tiver de empurrar uma pedra, empurre-a com paixão. Ei! Agora me diga, isso ainda é ciência ou é paixão?
Texto: Bruna Stéfani Bastos
Agradecimentos à : Kênia Lima e seus leitores.
"Obrigada amiga, pelo espaço... "
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
NÃO PARE!!

sábado, 21 de agosto de 2010
Crimes Morais

Você é feliz?

domingo, 15 de agosto de 2010
"Fale somente quando suas palavras forem tão suaves quanto o silencio."

Carpe Diem

terça-feira, 3 de agosto de 2010
Sobre relacionamentos (amigos, família, amores):
“Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para ‘aqui – está – o – meu – coração – por – favor – esmague- o – como – carne – moída – e – se – delicie’. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de se viver sem”
“A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter… Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro… que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia”
“E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz“
“Há um velho provérbio que diz que você não pode escolher sua família. Você aceita o que o destino lhe dá. E gostando deles ou não, amando-os ou não, entendendo-os ou não, você se adapta a eles. Aí tem também aquele que diz que a família onde você nasce é simplesmente o ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e tomam conta de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar sua própria família, sua tribo”
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Melhor que ser boazinha é não poder ser copiada!

Desencanei....
Estou com uma enorme dificuldade em lidar com o estresse e as emoções atuais, sinal de que estou precisando de novas ...Os vícios em geral me incomodam. Eu poderia desistir do café, mas não sou de desistir do que me faz sentir bem. Café é um vicio que me traz alguma nostalgia e me dá muita satisfação.
Acontece que meu cérebro às vezes ri das escolhas que meus olhos fazem ou o contrário. Mas ambos logo fazem as pazes e eu sigo me divertindo com tudo isso.
E quer saber?! Desencantei, desencanei e desapeguei... Preciso com urgência de novos ares, uma boa noite de gargalhadas e uma nova paixão!!!
Voltei a ter vontade de sentir tudo a que tenho direito.
'[Quantos lados tem um sentimento?...] '

Porque é lindo acreditar sempre!
Hoje acordei um pouco 'mulherzinha' e bateu uma vontade de ligar, de saber, de procurar...mas parece que o cidadão anda em outras companhias e 'muito bem, obrigada'.
'
A minha cara. É assim que me sinto hoje!!!
“Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço.”
- Caio Fernando Abreu.

não acaba

quarta-feira, 28 de julho de 2010
"ENVELHECER SIM, EMBURRECER JAMAIS"
Nunca esqueci de uma senhora que, ao responder por quanto tempo pretendia trabalhar, respondeu com toda a convicção: “Até os 100 anos”. O repórter, provocador, insistiu: “E depois?”. “Ué, depois vou aproveitar a vida”.
É de se comemorar que as pessoas aparentem ter menos idade do que realmente têm e que mantenham a vitalidade e o bom humor intactos – os dois grandes elixires da juventude. No entanto, cedo ou tarde (cada vez mais tarde, aleluia), envelheceremos todos. Não escondo que isso me amedronta um pouco. Ainda não cheguei perto da terceira idade, mas chegarei, e às vezes me angustio por antecipação com a dor inevitável de um dia ter que contrapor meu eu de dentro com meu eu de fora.Rugas, tudo bem. Velhice não é isso, conheço gente enrugada que está saindo da faculdade. A velhice tem armadilhas bem mais elaboradas do que vincos em torno dos olhos. Ela pressupõe uma desaceleração gradativa: descer escadas de forma mais cautelosa, ser traída pela memória com mais regularidade, ter o corpo mais flácido, menos frescor nos gestos, os órgãos internos não respondendo com tanta presteza, o fôlego faltando por causa de uma ladeira à toa, ainda que isso nem sempre se cumpra: há muitos homens e mulheres que além de um ótimo aspecto, mantêm uma saúde de pugilista. A comparação com os pugilistas não é de todo absurda: é de briga mesmo que estamos falando. A briga contra o olhar do outro.Muitos se queixam da pior das invisibilidades: “Não me olham mais com desejo”. Ouvi uma mulher belíssima dizer isso num programa de tevê, e eu pensei: não pode ser por causa da embalagem, que é tão charmosa. Deve estar lhe faltando ousadia, agilidade de pensamento, a mesma gana de viver que tinha aos 30 ou 40. Ela deve estar se boicotando de alguma forma, porque só cuidar da embalagem não adianta, o produto interno é que precisa seguir na validade. Quem viu o filme Fatal deve lembrar do professor sessentão, vivido por Ben Kingsley, que se apaixona por uma linda e jovem aluna (Penélope Cruz) e passa a ter com ela um envolvimento que lhe serve como tubo de oxigênio e ao mesmo tempo o faz confrontar-se com a própria finitude. No livro que deu origem ao filme (O Animal Agonizante, de Philip Roth), há uma frase que resume essa comovente ansiedade de vida: “Nada se aquieta, por mais que a gente envelheça”.Essa é a ardileza da passagem do tempo: ela não te sossega por dentro da mesma forma que te desgasta por fora. O corpo decai com mais ligeireza que o espírito, que, ao contrário, costuma rejuvenescer quando a maturidade se estabelece.Como compensar as perdas inevitáveis que a idade traz? Usando a cabeça: em vez de lutarmos para não envelhecer, devemos lutar para não emburrecer. Seguir trabalhando, viajando, lendo, se relacionando, se interessando e se renovando. Porque se emburrecermos, aí sim, não restará mais nada.
- Zero Hora de 28/07/2010)
UMA PROPOSTA DIFERENTE
''Imagine como seria a vida se todos acordassem todas as manhãs e decidissem: hoje será o melhor dia da minha vida e o melhor dia do mundo. Tratarei a todos com bondade e dignidade humana. Resistirei a todos os meus impulsos de dizer a alguém tudo que tenho em mente. Permitirei que minha alma tome o controle e simplesmente leve meu corpo junto para um passeio”
O que aconteceria se nós fizéssemos isso também?
Iluminaríamos a vida de alguém, que por sua vez iluminaria a vida de outra pessoa, e assim por diante. No final do dia, é possível conceber que você tenha tido impacto sobre milhares de pessoas e haveria uma enorme mudança no mundo.Proponho que nesta semana, sejamos um bom exemplo. Não vamos dizer o tempo todo como os outros devam se comportar. Ao invés disso, ofereçamos um bom exemplo com nossas próprias ações.
Quando fizermos isso, as pessoas seguirão nosso exemplo e nossa conduta. Isto é algo que eles compreenderão num nível de alma e que os estimulará com uma força positiva também dentro deles'.
GENTILEZA!!

Você está satisfeito com a vida que tem?

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Tic Tac Tonta

terça-feira, 20 de julho de 2010
Feliz dia do amigo - Seus verdadeiros amigos

sábado, 17 de julho de 2010
O Teatro Mágico
' Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina? Quem já conseguiu dominar o amor? Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa? Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar ...
(...) Nada mudou.
(...) Nada mudou. A não ser pelo tempo que passou. Estranho como o tempo muda tudo. Muda nossa percepção das coisas. Estranho o que o tempo faz com a gente. E ainda bem que você guardou o “sim, aceito” pra uma outra ocasião. Porque, hoje, simplesmente, passou. Vocês perderam o momento certo. Você viveu o que tinha pra viver até a última gota. Você esticou a corda até o limite. Você sempre teve essa mania de tentar agarrar tudo com unhas e dentes, mas, quando solta, solta mesmo.
ele continua tendo todas aquelas qualidades que faziam você babar por ele. Só que, hoje, você não baba mais. Hoje, seu coração não dispara mais. Hoje, você não quer mais que o mundo pare pra você descer. Você quer é abraçar o mundo por ele ser redondo desse jeito. Mundo redondo. E, hoje, é você que para e agradece o mundo por ele ser redondo e dar voltas.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
reeducar
'...podemos reeducar nossas mentes
a viver com qualidade e humor,
com mais alegria, precebendo o lado
bom de cada coisa,de cada pessoa (...)
Há sempre um perfume escondido,
um lírio no pântano,
uma beleza disfarçada'
{Madre Tereza de Calcutá}
Tudo pode ser diferente.
Tudo pode ser diferente. A gente nunca sabe quando é que o dia não vai ser somente ''mais um dia'', mas sim ''o dia''. Acordamos sem sequer imaginar o que será dali pra frente. E mesmo quando a gente se programa, anota na agenda ou parece saber de cor como passar aquelas próximas vinte e quatro horas, ainda assim...tudo pode ser diferente.
Hoje acredita que amam você?
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais…
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar…
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?
{ Oswaldo Montenegro }
domingo, 4 de julho de 2010
Amor e outros desastres
Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteca, talvez seja apenas uma escolha.
Quem manda?
Meu mal é este. Achar que posso controlar coisas que não têm o mínimo controle. Achar que mando no meu coração. E ignoro completamente que não depende da minha vontade se ele vai bater mais rápido ou mais devagar. Que ele dispara e quer sair pela boca quando eu vejo aquele cidadão. E que eu só penso nisso e não controlo nem meus pensamentos.
Juro que tento. Mas não é tão simples assim. Nunca me apaixonei por quem eu deveria me apaixonar. Sei exatamente o que eu deveria querer, mas nunca achei muita graça em fazer o que eu deveria. E, na hora que eu acho que vou fazer tudo certo, lá estou eu, de novo, dando a cara pra bater. Me jogando. Entrando em furadas e rindo dos meus próprios erros. Metendo os pés pelas mãos. Rindo pra não chorar. Chorando e começando tudo de novo.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Agora em silêncio
Sabe, acho que ninguém vai entender. Ou se entender não vai aprovar. Existe em nossa época um paradigma que diz: enquanto você me der carinho e cuidar de mim, eu vou amar você. Então, eu troco o meu amor por um punhado de boas ações. Isso a gente aprende desde a infância: se você for um bom menino, eu vou lhe dar um chocolate. Parece que ninguém é amado simplesmente pelo que é, por existir no mundo do jeito que for, mas pelo que faz em troca desse amor. E quando alguém, por alguma razão muito íntima, corre para bem longe de você? A maioria das pessoas aperta um botão de desliga-amor, acionado pelo medo e sentimentos de abandono, e corre em direção aos braços mais quentinhos. E a história se repete: enquanto você fizer coisas por mim ou for assim eu vou amar você e ficar ao seu lado porque eu tenho de me amar em primeiro lugar. Mas que espécie de amor é esse? Na minha opinião, é um amor que não serve nem a si mesmo e nem ao outro.
Agora em silêncio.
Mudanças.
Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes,oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo...
Grey's Anatomy
Esquecer e perdoar.
Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.
Meredith Grey
um jeito novo de olhar
'A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço,
mas que eu tenho aprendido a respeitar,
cada vez com mais fé e liberdade'
[Ana Jácomo]
.
Passava tempo tentando entender o de agora. Passando e repassando a história, tentando te colocar agora num lugar que não cabia mais. É, você ficou largo demais. Grande demais. Pesado demais. Me perdi, confundi. Me atrapalhei, descompliquei. Não quis mais. Te colocar pra fora de casa agora, foi mais forte que a vontade de que tudo desse certo novamente. Você foi pra rua mas, quem ficou livre foi eu. E te vejo por ai, tentando preencher vazios que não têm forma. Hoje eu pinto uma nova tela. E tenho outro braço forte que sustenta os meus pensamentos. Tou caminhando pra um novo Norte. É, agora eu tenho outro caminho e não quero me perder, não mais. Vou pro-fundo de um mar calmo, água pura onde mergulho. Porque descobri um novo jeito de nadar. Porque aprendi um novo jeito de andar. Um novo jeito de olhar pra mesma história e contá-la com novas palavras com novas cores. Porque as velhas..., as velhas já não me servem mais
segunda-feira, 28 de junho de 2010
é um abraço:
O melhor presente que você pode dar é um abraço:
ele é tamanho único, e ninguém vai se importar
se você quiser devolvê-lo!
Existem abraços para diferentes ocasiões: abraços rápidos, abraços demorados, abraços apaixonados, abraços de saudades, abraços de encorajamento e apoio, abraços de desculpa, abraços de adeus, abraços de eu te amo; enfim.. são muitos os motivos para abraçar. Porém, de todos os abraços, o melhor é aquele que é assim, verdadeiro.
Uma canção para Mulheres - Lya Luft
sábado, 19 de junho de 2010
Sabe quando você cansa?

Post ( Kêनिया Lima )
quarta-feira, 16 de junho de 2010
É chegada a hora de avançar...

domingo, 13 de junho de 2010
'o sucesso é consequencia'

Assinar:
Postagens (Atom)