“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá.”
(Gonçalves Dias)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

21 de Abril – Dia do Aniversário de Brasília (51 anos)

21 de abril de 1960, após mil dias de construção, o presidente Kubitschek inaugurou Brasília, a nova capital do Brasil, instalando o Distrito Federal. Em 1987, Brasilia foi declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.
A capital do Brasil está em festa. Eu amo Brasília! Parabéééééns! *-*
Hoje é dia de festejar, a cidade que eu nasci e moro
completa 51 anos e celebra! Brasília nasceu do sonho de um estadista, JK e se concretizou com o suor de tantos brasileiros que vieram de todos os cantos para construir a nova Capital. É patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e mesmo com todas as suas contradições é um lugar especial pra se viver. Meu amor por esta cidade nascida nas pranchetas do arquiteto e erguida com arte e concreto no meio do Cerrado, preservando verde e céu.
Brasília para mim é muito mais que a cidade poder, muito mais que o coração político do país. Brasília é céu e natureza, é arquitetura e espaços, é amplidão e sonho, é arte que se manifesta nas ruas, nos tantos encantos desta cidade que dizem não ter cantos!

Nenhum comentário: